top of page

2 Second Lean

Como Desenvolver Pessoas E Criar uma Cultura Lean

 

Paul A. Akers

Audiolivro (em breve)

wnKux$$ojTa (2)_edited.png

Por que você deveria ler este livro?

Esta é a história da busca pessoal de Paul Akers para criar uma empresa Lean (Lean em inglês, compreende-se por enxuta, empresa sem desperdício) com o seu imenso apelo pela aventura, explorando novas possibilidades (no Japão, na FastCap e na sua vida), o seu caminho de erros e revelações e finalmente o prémio, a verdade sobre o coração e a alma do Lean. Através das fotografias da jornada Lean de Paul, conhecemos a pessoa, o processo para ser Lean e os princípios que mudam tudo. Paul demonstra o mesmo espírito de aventura que imagino que devem ter sentido, há muitos anos, os engenheiros da Ford™ e da Toyota™, um espírito tão frequentemente perdido no Lean moderno.

O Lean em 2 Segundos é uma concretização dos princípios. É rápido, eficaz e transmite uma imensidade de valores. Aqui não há conversa de consultor ou a ortodoxia de guarda da fé, mas um poder profundo, quase espiritual de ser Lean.

Paul A. Akers

Autor 

Paul Akers é o fundador e presidente da FastCap, uma empresa de desenvolvimento de produtos especializada em ferramentas para marcenaria. A FastCap foi fundada na garagem de Paul em 1997, quando ele simplesmente “consertou o que o incomodava” e desenvolveu seu primeiro produto: a Fastcap Cover Cap (Tampa adesiva para parafusos). De origem humilde, a FastCap possui milhares de distribuidores em todo o mundo. A intensa curiosidade de Paul sobre como as coisas poderiam ser melhoradas abriu caminho para que ele se tornasse um grande inovador e hoje ele detém muitas patentes nos EUA e também internacionais. A FastCap lança aproximadamente 20 a 30 produtos novos por ano e ganhou o prêmio de negócio do ano em 1999 e 2010. Em junho de 2011, Paul ganhou o prestigioso prêmio Business Executive of the Year da Seattle Business Magazine. Ele escreveu seu primeiro livro, 2 Second Lean, sobre a criação de uma cultura Lean divertida, que agora está disponível em 15 idiomas. Em 2015, escreveu seu 2º livro, Lean Health , em 2016, escreveu Lean Travel e em 2019, escreveu Lean Life and Banish Sloppiness. Em 2016, o livro de Paul, 2 Second Lean, foi reconhecido pelo Instituto Shingo e ganhou o Prêmio de Pesquisa e Publicação Profissional.

159690.jpg
bottom of page